sexta-feira, 24 de julho de 2009

FRED X JASON

Eu amo dormir. Adoro acordar com a cara inchada, cheia de marca de lençol, amo babar meu travesseiro [babar na cama dos outros dá uma vergonha feladaputa, na frente do namorado então...], gosto de ficar o dia todo deitada na cama e é muito bom tirar remelinha de manhã em frente ao espelho. Dormir é a terceira coisa que mais gosto de fazer [a primeira é comer e a segunda é meio óbvia]. Tenho vontade de fuzilar quem me acorda. Mas hibernar está virando um ritual na minha vida. Explico.

Presenteada com uma pele mais oleosa que panela de moqueca e neurótica que sou, tenho empenhado meus todos meus esforços em acabar com isso. A dermatologista me indicou um tratamento a base de tretinoína a 0,5%, um ácido fortinho. Agora, por exemplo, deveria estar dormindo, mas quando penso no ritual vou demorando, enrolando...


O primeiro passo é prender a juba para não grudar no creme. É para derreter a cara e não o cabelo. A segunda etapa é lavar o rosto com aquele sabonete ultra-limpante que deixa a pele esticada igual a de Ana Maria Braga. Em seguida tenho que esperar secar total, pois se eu passar a toalha de qualquer jeito minha cara vai junto. Depois ainda tenho que deixar a pele respirar um pouco, afinal, ela vai ter o que merece por ser tão retada. E, por fim, posso espalhar, com delicadeza, o gel siliconado [se passar forte pode irritar a cara e piora tudo]. Acabou? Nada, dou um tempo para secar direitinho e depois [ufa!] posso deitar.

Para estragar um dos únicos prazeres gratuitos que tenho, dormir, ainda fico com medo do creme sair todo no travesseiro ou de minha cabeleira dar um grito de liberdade e acabo dormindo com o pescoço meio duro. Amostra grátis do tratamento? Sim, uma torcicolo a cada semana.

Acabei de prender o cabelo. Agora esperem um minuto que vou lavar o rosto... 1...2..3..4..5...10.987.765. Tenham paciência leitores! Lavar a fuça não é como esfregar calça jeans. Se eu pudesse passar o escovão bem que facilitaria, né? Mas não, tem que limpar as mãos para aproveitar melhor a espuma do sabonete caríssimo. Espumou? Agora massageia a face por um minuto e trinta segundos [conselho de Alê] para limpar os poros direitinho.

Agora que voltei pro computer vou secando devagazinho. Enquanto isso você vai me aturando por aqui. Me faz essa companhia, por favor, pois ainda falta um bocado de etapas. De dia, para não lavar o rosto mil vezes, estou usando uns lencinhos que chupam o azeite de dendê além de um bloqueador solar. Mas peraí que agora a cara respirou e chegou a hora mais delicada: espalhar o gel sem deixar nem um tiquinho cair no canto do nariz, da boca nem nos zóio, se não, em vez de limpar a pele, eu ganho um bocado de creca na cara. Volto já... [Sugestão: vcs podem ficar cantando boi da cara preta para meu sono ir chegando :) ...]

Uuuuuuiiiiiiiieeeeeee! Gente. Começa pinicando a cara, a pinicação vira um ardor leve, que se transforma numa coceirinha chata à qual eu tento resistir. Não pode coçar, né? Se eu ceder a essa deliciosa tentação vou virar Fred Krueguer de tanta ferida e ainda vou ter que usar a máscara de
Jason Voorhees, do filme “Sexta-feira 13”. Definitivamente, o bom senso me obriga a amarrar as mãos.

Agora, que já fiz tudo que a médica mandou, o sono foi pro espaço. Isso é justo? Não adianta contar carneirinhos, olhar para o teto, ouvir música, nada. Só me resta ficar alugando vocês aqui até a vista cansar e meu lado urso polar hibernar. Boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de careta, ou será da cara de frigideira? Música macabra. Troca. Nana nenê, que a cuca vai pegar... Afff! Pára. Desse jeito vou ter é pesadelo. Como o olho começou a arder de sono, posso colocar um filme para ensaiar um sonho bom... Me manda uma sugestão? Tô esperando, creia.


Z
ZZ
ZZZZ
ZZZZZZ
ZZZZZZZ
ZZZZZZZZ
ZZZZZZZZZ

P.S.: Pode ir que agora eu já estou no nível da baba...

7 comentários:

Jacque disse...

Tenho um selinho sem regras para você no Blog ARCO - IRIS ENCANTADO.

Beijo.

Jacque

Alexsandra Moreira disse...

Afff, passo por isso tudo tb, mas não com esse sofrimento todo... afinal meu ácido é 0,0025%.

Meu conselho é assim que chegar em casa, não ficar no notebook logo, faz a etapa de limpeza e bota logo este ácido na cara antes do sangue esfriar...

bj

Aninha Leme disse...

Gentemmm
eu to precisando de um tratamento desses!!!!!!!!!!!!!!!! mas será que minha cara aguenta toda essa pinicação?
eu já tive pele normal, mas ultimamente estou com essa sensação de pele gosmenta no final do dia!!!! argh!
vou procurar uma dermato!

beijãoooooooooooooooo

Aninha Leme disse...

nega, infelizmente (rssssss) eu morro em SP!!!
se eu estivesse no RIO, ai meu Deus que bom seriaaaaaaaaaaaa
snifs

obrigada pela visitinha!
beijos

Tiago disse...

Como dizia minha antiga secretária do lar: sou um "meigo" neste assunto...rs

Beijos e paciência!!

Ana disse...

Oi moça, eu tenho insonia e nem preciso esperar nada secar, coisa da cabeça mesmo... serve de consolo? rs
Beijos

Mônica disse...

Lava logo esta cara assim que chegar em casa após o banho!oxe oxe...rsrs