domingo, 20 de setembro de 2009

CONFUSÃO ASTRAL

Sempre acreditei em astrologia, a ciência dos astros. Creio porque sinto a resposta em mim, ou, pelo menos, sentia. Não se trata daquele signo que sai no jornal todo dia e que te diz para usar uma roupa vermelha, um batom rosa, um sapato roxo e que seu número de sorte é 696969.

Entendo a astrologia como um efeito borboleta em nossas vidas. Quando você nasce, uma série de coisas está em andamento e, tudo que está acontecendo naquele exato momento, vai influenciar sobre quem você é e vai ser. Não vejo isso como determinismo, mas como uma predisposição para você ser de um jeito. Mas tudo pode mudar.

Sou a ariana mais típica que você pode imaginar. Impaciente, mandona, vingativa, colérica, superprotetora, zelosa, extremamente possessiva, não tolera infidelidade nem a perdoa facilmente, boa companheira, sonhadora, romântica, volúvel. Prazer. Esta sou eu. Os detalhes dos quais me envergonho omiti, afinal quem manda aqui sou eu.

Meu ex-marido, para fazer jus ao signo, me arrumou até um par de chifres enormes – sem ressentimentos – daqueles que dão voltas e voltas e voltas. Não ache que sofro com isso. Pelo contrário, também temos signo lunar, que é mais ou menos a posição da lua quando nascemos, que influencia em quem seremos. Também tem meu ascendente, que é virgem, o que me possibilitou ter características boas o suficiente para deixá-lo vivo e com menos ódio no meu coração. Áries é fogo, virgem é terra. A fogueira pode ser feita em cima da terra, mas jogada em cima do fogo a terra o apaga. Graças a isso meu ex está sorrindo em algum lugar.

Ser de Áries, o primeiro signo do zodíaco, do elemento fogo, que tem a cabeça como o centro do corpo, foi um orgulho! Amo ser ariana. Eu tinha uma amiga leonina que, quando eu cedia a uma crise histérica, daquelas de pular feito uma louca e espumar só porque alguém havia me contrariado, ela ria e dizia: “Olha que ariana! Calma ariana!”. Teve um dia que fiquei toda sorridente, pois uma pessoa altamente linda me disse que os arianos eram os melhores amantes. Daí pensei: “É meu! É meu! É meu!”. A verdade astrológica veio em seguida. “Mas amam num dia e desprezam no outro”. Pôxa, não dava para lembrar disso depois?

Cresci achando que sabia quem eu era, até uma astróloga me informar que, na hora em que eu nasci, o sol já regia o signo de touro. Ou seja: eu sou, segundo ela, uma taurina. O importante é não deixar de ter chifres – tenho que rir da situação para não morrer de ódio, né?!

Fiquei arrasada! Quem sou eu? De onde eu vim? Para onde eu vou? Hã? Quem é você? Eu te conheço? Crise existencial. O que importa onde estava o sol na hora em que nasci? E se tivesse chovendo? Mas, de fato, quem sou eu? Aquela que dizem que sou, aquela que me sinto ou a que me vejo? Queria que passassem uma borracha em mim e me reescrevessem de novo.

Passei dias e dias digerindo a situação, li muito sobre o assunto e relaxei. Eu sou essa que construí me misturando. Que sorri para chorar, odeia para amar, cai para levantar, sonha para viver, se contradiz para se afirmar, enxota para acariciar. Sou simples, não é?

16 comentários:

Desabafando disse...

Amei sua reflexão. É bom botar certas coisas pra fora não? Sabe que eu penso igual a você com certas coisas....acredito em astrologia, que a hora e local em que nascemos irá influenciar alguams coisas na nossa vida. Tb não acho que haja acaso em nascer em determinado local, com certas pessoas ao seu redor. Enfim....eu acredito sim nessas coisas...morro de vontade de fazer um mapa astral bem detalhado sabe? Algumas pessoas já o utilizaram de maneira mais superficial em terapias alternativas que já fiz. Que bom que vc tem consciência das suas qualidades e defeitos e que bom que conseguiu superar certas situações!

Anônimo disse...

Não creio em astrologia, mas que ela existe, existe :-)
Acho que tem muita coisa dita de forma generalista neste negócio de signos... Algumas batem, outras não. Acho mais legal o signo chinês.
Gostei de visitar seu blog. Voltarei outras vezes
bjos

Aninha disse...

oi queridinha.
vc parece com o que a Clarice escreveu:
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."

acho a astrologia sensacional, gosto mesmo! Mas nem sempre é totalmente verdadeira, não é mesmo? Até porque crescemos, amadurecemos...

mas olha, tem um selinho procê no meu blog! (hihihih)

beijos

Anônimo disse...

Não acredito em astrologia. Acredito sim que o que fazemos ou deixamos de fazer, o que acontece conosco ou não acontece isso sim vai influenciar o nosso futuro e o meio que vivemos como as pessoas inseridas nele.
Um abraço e uma ótima segunda pra voce !!!!

Leandro Lima disse...

Isso é até certo ponto discutível, mas não estou aqui para julgar nada. Você escreve muito bem! Gostei daqui... Vou passar a te ler.

Obs.: valeu pelo comentário lá no meu blog e quero que saiba que a minha SAUDADE é real sim e faço dela minha poesia...
=D

Unknown disse...

Eu acredito sim na astrologia e apesar do sol estar por aí na hora do seu nascimento, vc tem muitas coisas de ariano.

bj

Sonia Rocha disse...

Sou Geminiana com ascendente em Áries e sei bem do que um ariano é capaz. Esse conhecimento ajudou-me a refrear os aspectos negativos, que me deixavam vulnerável aos revides.Vejo a Astrologia como uma ferramenta para o auto-conhecimento e, por consequência, para nosso crescimento.

Evandro Marques disse...

Tb sei muito bem dessas experiências de vida.
Do resto não entendo quase nada. Mal sei qual é meu signo. Mas é tudo muito interessante.
E gostei do construir se misturando. Acho q sou um pouco assim tb.

: )

Desabafando disse...

amiga, muito obrigada pelos seus preciosos conselhos...vc compreendeu boa parte do que eu sinto...estou anotando todos os conselhos pra sempre me lembrar deles e levar pra terapia pra melhorar tudo isso...vc acertou, eu me referia ao meu irmão mais novo! rrsrsrs....semana passada mesmo na terapia me perguntava pq eu tinha que me adaptar aos outros e eles não faziam nada disso? Vou ligar o foda-se e parar de me incomodar tanto..rsrsrsrs...vc está certa...obrigada viu!

Déia disse...

Olha sinceramente eu não acredito em astrologia.. sabe porque?

Pois acho que cada um faz sua vida! Cada um constrói ou destrói as coisas ao seu redor.

Amizade, amor, certezas, chances, tudo depende de como enfrentamos, lidamos... do qto nos doamos, exigimos...

Respeito quem acredita, mas acho que devemos nos responsabilizar mais pelas coisas que nos acontece!

Força querida!
bj

Anônimo disse...

Gosto muito desse assunto, e me identifico em 98% das características do meu signo!
Ai ai...os arianos....(suspiro)...rsrsrs..Enfim...me dou bem com arianos, mas Luciana...tinha que haver uma explicação pra você ser tão parecida comigo!
Você é mais taurina que ariana?hahahaha
Achei ótimo!
E tome-lhe chifres!
Eu também não escapo dos chifres, pois no horoscopo chinês sou Boi, e meu sobrenome é Carneiro!
Enfim...sai da frente que o chifre fura e dói!

Elisa no blog disse...

Adorei seu post, está como sempre muito bem escrito.
Sou canceriana mas meu ascendente é Áries.
Mas atualmente não estou acreditando muito em astrologia. Acho que qualquer pessoa se adapta mais ou menos a qualquer signo. Faça o teste. Imagine ser nascida em outra data e cheque as características.
Da mesma maneira acho que os conselhos genéricos que os astrólogos dão servem para qualquer um. Por isso tento aprender algo quado leio o horóscopo.
bj

Unknown disse...

Impossível vc não ser ARIANA!!!!!! kkkkkkkkkk... Saudades de vc, linda!
Beijoca

Leandro Lima disse...

Oi Lu!
Seguinte...
Dando uma olhadinha nos meus comentários antigos vi que você comentou lá no meu 'post' do "L", lembra?
Então, acho que sei do que você estava falando e só para que você saiba: a "série" não começou ali. Quase todos os meus textos são "dedicados" à alguem que já existia há muito tempo e que ainda sou louco por ela (faz dois anos), antes mesmo daquele post. Aquele foi só um texto pra uma pessoa que eu conheci dia desses e que, hoje, não temos mais nada. "Paixoninte" de verão, sabe? Enfim... Só pra que você saiba. Acho legal esse negócio de blog por causa disso... Você merece saber!
=D

Rosinha Lima disse...

Já acreditei muito nesse negocio de signo mas hoje eu nem ligo mais.

Relaxa e seja você, pronto.

Beijo

Anônimo disse...

Oie,
Tem uma musica que diz assim "sou ariano doido, vivo de amor profundo, sou perecuvel ao tempo, vivo por um segundo..." hehe gostei do texto, mas não sou ariano e sim escorpiano...acho que sou mais genioso...kkkkk
bjos