segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MÃOS NO BOLSO!!!

Essa pessoa que vos fala até que tenta limpar o ranço de ser humano mais mal humorado da Terra. Gostaria muito de acordar sorridente, saudando a vida, dando bom dia ao mundo [bom dia flores, bom dia moscas, bom dia poluição, bom dia barulho de escola infantil perto de casa, bom dia???]. Tento, mas ainda não é possível. Nos primeiros 15 minutos seria capaz de socar um Tiranossauro Rex que ousasse falar comigo. Depois passa, ou melhor, ameniza.


Agora, imagine: como pode ir bem o dia de alguém que leva o carro para uma revisão na concessionária logo cedo?

A idiota da atendente maquiada igual uma drag queen me apresentou ao mecânico responsável pelo meu serviço como “Ninja”. Entreguei a chave e fui para a sala de espera fazer as 500 páginas de exercício de inglês que estão atrasadas. Minutos depois ele vem ver se eu autorizo “o alinhamento e balanceamento, pois é indicado fazer a não sei cada quantos mil quilômetros rodados”. Soou um NÃO tão bem resolvido que ele deixou-me a sós com meus “titles and names”.

Em seguida o mecânico ninja retorna [iiiiiiiiiáááááááá]. Penso: “Que ótimo. Vou embora!”. Nada. Dessa vez ele trouxe um filtro para esfregar em meu nariz. “É o filtro ‘anti-poli’ do ar que precisa ser trocado a cada não sei quantos mil quilômetros”. Estava metade branco, metade cinza. Indaguei logo quanto custava. “R$ 80,00”. Não. Ainda tem uma partezinha branca que pode sujar. “Estou bem com minha rinite”. “Mas senhora...”. NÃO. “Obrigada”.

Liguei correndo para um amigo que nunca tinha ouvido falar do tal filtro “anti-poli”. Já
lembrando que preciso escolher, urgente, com qual seguro vou fechar – o que se subentende mais GRANA – o mau humor voltou “de com força”. A caminho do trabalho xinguei uns 10 caminhoneiros, uns 20 taxistas e uns 30 coroas que dirigem agarrados ao volante.

Assim que abri a Internet, corri para orçar o maldito filtro “anti-poli” que, na verdade, é um FILTRO ANTI-POLÉN. Pelo que entendi, este apetrecho evita que a poeira, monóxido de carbono, insetos e partículas entrem e bloqueiem a passagem do ar. Vou trocá-lo, mas não mediante esse assalto legalizado. Pasmem. Encontrei o mesmo filtro, igualzinho, por R$ 19,00 na Internet. E tem mais! Pelo que li, o meu ainda está “limpo”. Será que o dono da concessionária não tem medo de um dia acordar rico?

Fiquei muito indignada! Vai mudar alguma coisa? Provavelmente não. Mas tive que descarregar meu humor potencialmente nitroglicerinado em alguém. Sobrou para a atendente da outra concessionária, a que fiz a revisão de carroceria na semana passada.

Paguei R$ 33 para eles me avisarem que não tem nenhum ponto de ferrugem no meu possante. R$ 8,00 mais caro que na concessionária ladrona que fui hoje. Já que é para ser roubada que seja um valor menor, né? A atendente me ligou, por azar, na hora da revisão para pedir uma nota do serviço. “Qual serviço? O de me roubarem direito?”. Conjuguei todos os verbos, em todos os tempos e modos, com a coitada até ela entender que o serviço deles de “olhar a carroceria” é o mais caro da cidade. Olhar por olhar eu passo o olho e aviso a eles que está tudo OK! O carro é meu mesmo...

Agora me diga, com toda sinceridade do mundo, como é que uma pessoa muda o estereótipo de mal humorada depois de ser legalmente roubada numa manhã de segunda-feira?

7 comentários:

Ronaldo disse...

Oiii

tudo bem?

te achei em um blog e vim conhecer, afinal temos blogs com nomes parecidos ;o)

gostei do conteudo, mantenha sempre atualziado e sempre que der passarei aqui

bjsss

Alexsandra Moreira disse...

ahahahhaha, mal humor de manhã é normal... Agora me responde, quando é que vc está de bom humor? uahuahauhauah

Revisão é foda... se vc não faz a consciência pesa.

bjmeliga

Desabafando disse...

kkkkkkkk.....eu tb sou mal humorada de manhã....só pego no tranco depois de pelo menos 30 min e de tomar o café...aí eu melhoro....

ah, que bom que vc não comprou o tal filtro....mas é assim mesmo, eles veem mulher sozinha, acham que nós não entendemos nada de mecânica (o que costuma ser verdade) e tentam se aproveitar da situação! Por isso que sempre mando pai verificar carro e levar nesses lugares....pelo menos ninguém engana ele!

Tiago disse...

Mal necessário...

Se você não faz, perde a garantia, isto vai para o sistema da montadora e de lá eles apertam um botão que aciona por satélite um defeito no seu carro...rsrsrs

Durma com este barulho!!rs

Beijinhos!!

Isadhora disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tadinhaaaa....

adooooro seus posts... seu modo de escrever...
eu SE divirto! kkkkkkkkkkk

Amora disse...

Lu,

simplesmente adorei. Em relação ao carro, minha irmã precisamos ter um marido reserva. Realmente tem alguns assuntos qye não tevemos nem cogitar. Pra que serve os homens? Vam utilizar da melhor maneira possível. COnselho de Zequinha: Rela xe,goze e não tenha vergonha de pedir ajuda. Nesse momento teremos de encontrar um marido reserva, essa é a campanha que estou lançamdo nesse momento, quem será os felizardos?

Aninha Leme disse...

Não tem como melhorar o humor, de fato.
Meu mau humor é ativado pela teclinha: dinheiro.
Vixe, quando mal gasto, o pau come! pelamorrrrrr
fico semanas pensando naquela péssima compra, no mau serviço, no péssimo custo-benefício.
E dá muita raiva ser enrolada por esses prestadores de serviço de autos. Só porque somos mulheres, eles enfiam a faca.
pqp!!!!